******************** Bem Vindos!**********************

domingo, 27 de junho de 2010

SITEMA MONTESSORI

O Sistema Montessori


Fundado em 1907, na Itália, por Maria Montessori, psiquiatra e pedagoga, visa propiciar a liberdade de movimentos, autodisciplina e autodeterminacao do ser. Montessori sentiu que na escola tradicional, a educacao era obra do Educador. A crianca frequentava a escola para ouvir e receber conhecimentos. Montessori inovou pedindo ao Educador para deixar a crianca escolher seu trabalho e executa-lo em seu ritmo proprio.

Com materiais pedagógicos diferenciados, princípios e valores que norteiam o processo de aprendizagem, Montessori trabalhou diversas áreas visando a educação integral da criança, utilizando-se de uma Pedagogia Biopsicossocial. Sua prática se inspira na natureza e seus fundamentos teóricos são um corpo com informações científicas sobre o desenvolvimento infantil.

Maria Montessori acreditava que nem a educação, nem a vida deveriam se limitar às conquistas materiais. Os objetivos individuais mais importantes seriam: encontrar um lugar no mundo, desenvolver um trabalho gratificante e nutrir paz e densidade interiores para ter capacidade de amar. A educadora acreditava que esses seriam os fundamentos de qualquer comunidade pacífica, construída de indivíduos independentes e responsáveis.

COPIADO DO SITE SEMENTINHA DE VIDA

0 comentários:

Postar um comentário

******************Amei sua Visita!********************